SEO o que é e como utilizar
O que é SEO e como pode beneficiar o seu negócio?
Janeiro 29, 2018
Mostrar tudo

3 Dicas Para Melhorar o Seu Site em 2018

3 dicas para melhorar o seu site em 2018

Faça com que o seu site se destaque! Confira e aplique estas 3 Dicas Para Melhorar o Seu Site em 2018

À medida que vamos entrando no novo ano, todos procuramos novas formas de tornar nossos negócios e marcas cada vez mais bem sucedidos. Um dos aspectos mais importantes de uma empresa é o seu site. Vamos dar uma vista de olhos nestas 3 Dicas Para Melhorar o Seu Site em 2018, que tornam um site numa máquina que atrai novos clientes e a converter visitas em vendas.

1. Refresque o design

O seu site é geralmente a primeira coisa que as pessoas vêem como uma representação do seu negócio. Como a “porta da frente” virtual para a sua marca ou empresa, o design do seu site deve atrair as pessoas para entrar e olhar ao redor. As tendências de web design estão sempre a mudar de acordo com as preferencias dos utilizadores da internet e é importante que fique atento e se atualize. Tornar o design do seu site relevante e fresco mantém clientes atuais e atrai novos visitantes.

Os especialistas em design citam estas como as próximas grandes tendências no design de sites:

  • Design mobile friendly
  • Fontes bold e cores brilhantes
  • Elementos de design progressivos no topo e footer
  • Design responsivo
  • Design focado na experiência do utilizador
  • Foco na facilidade de navegação

A facilidade de uso é um dos aspectos mais importantes de um site e pode afetar diretamente o numero de vendas que vêem através dele. Os sites que se concentram em garantir que os seus clientes possam encontrar o que procuram e fazer compras facilmente fazem mais negócios do que as empresas que não não dão prioridade à experiência on-line dos seus clientes.

Aqui estão algumas coisas que tornam seu site instantaneamente mais fácil de usar:

  • Navegação simples
  • Mantenha o seu logotipo no canto superior esquerdo do seu site
  • Adicionar um campo para pesquisa
  • Conteúdo limpo e conciso
  • Informações de contato fáceis de encontrar
  • Carregamento rápido das páginas

Especialistas em SEO citam velocidades de carregamento rápido como um dos principais componentes do marketing digital efectivo em 2018. A estética de um site é obviamente muito importante, mas os utilizadores preocupam-se mais com a rapidez com que uma página carrega, do que com “bling bling”. Se as páginas do seu site carregarem de forma lenta, os clientes vão procurar um outro website onde possam obter aquilo que procuram de forma mais rápida. A chave para um site perfeito é o equilíbrio entre um design bonito e chamativo e a simplicidade de navegação e objectividade de propósito, mantendo tempos de carregamento de paginas rápidos.

A Google como sempre disponibiliza uma ferramenta gratuita para analizar o desempenho de páginas web. Teste aqui o tempo de carregamento do seu website

2. Melhorar a apresentação em mobile

Outra tendência de marketing digital dos últimos anos e que continua a crescer em importância em 2018 é a adaptabilidade para dispositivos moveis de um site. Com a maioria dos clientes a utilizarem o telefone para navegar, o design do site móvel torna-se um ponto crucial. Os clientes desejam poder pesquisar, encontrar e comprar o que estão á procura de forma simples e rápida directamente dos seus smartphones. Empresas e marcas que se concentram na facilidade de navegação móvel têm maiores conversões de vendas do que as que não o fazem. A optimização móvel ajuda a atrair novos clientes e faz com que os seus clientes actuais retornem.

3. Conteúdo gerador de vendas

O conteúdo de qualidade focado em gerar vendas deve ser uma prioridade máxima para empresas e marcas.

Aqui estão algumas formas de amplificar o conteúdo do seu site:

  • Construa páginas de destino que geram interesse e convertem visitas em vendas
  • Varie os tipos de conteúdo. Os visitantes gostam de ver uma variedade de conteúdo quando visitam um site.
  • Aposte em fotos que aprimorem o seu conteudo e produza postagens de qualidade, vídeos e até podcasts.
  • Ofereça conteúdo interativo, como listas de verificação, concursos e séries de e-mail para manter o engagmetn com os seus clientes
  • Dê destaque ás zonas de captação de assinaturas de e-mail. Incentive os visitantes a se inscreverem para receberem o seu conteúdo.

Melhorar o seu site deve ser a sua resolução de ano novo!

2018 verá muitos avanços no ambito da construção de websites. Deseja dar à sua marca ou empresa uma renovação de vendas para o Ano Novo? Entre em contato connosco para descobrir como podemos construir um site que se destaca na meio da multidão!

Espero que estas 3 Dicas Para Melhorar o Seu Site em 2018 o ajudem a atingir as metas online a que se propõe

Estamos cá para o ajudar no que for necessário. Clique no botão abaixo e peça-nos um orçamento Grátis.

Pedir Orçamento Grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: